Música para Games, pt. 1: Loops e Interatividade na Trilha Sonora
Música criada para acompanhar videogames tem características únicas e específicas, que não aparecem em outras mídias. Quais são essas características? Vamos conhecê-las nesta minissérie de dois vídeos sobre o assunto (que é também minha atividade principal no mundo da música!).
Excepcionalmente, o segundo vídeo já sai na próxima semana! Fica esperto!
O joguinho que aparece quando eu falo sobre música gerada por chips (também conhecidas como chiptunes) é o Drop Dead Twice: First Attack, um game que fiz recentemente com a Nownew Games para a GBJAM. Você pode jogar de graça aqui.
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Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, ele criou todos os sons para os jogos Drop Dead Twice e Staroids: The Odyssey. Atualmente está trabalhando em Eliosi’s Hunt e na próxima atualização de Drop Dead Twice.
Ele também lançou, como artista solo, os álbuns Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015). Hoje, além das trilhas e canções autorais, comanda o canal Academia de Composição, com dicas e tutoriais em vídeo e texto para compositores de todos os níveis.