Compondo música para Games, pt.2: Camadas Verticais e Ressequenciamento Horizontal (part. Thiago Adamo)
Como fazer a música de um game acompanhar diretamente a interatividade que ele propõe? Neste segundo vídeo da minissérie sobre Música para Games, abordo duas técnicas específicas de composição para esse universo, além de falar sobre middlewares (como FMOD, Wwise e Elias) e lugares para você aprender mais sobre o assunto.
O também compositor e sound designer de jogos Thiago Adamo participa falando um pouco sobre sua experiência neste universo. Ele é também a mente por trás da Game Audio Academy, que oferece cursos e workshops gratuitos e pagos sobre áudio para games.
Os outros links citados, cheios de informação (em inglês):
– Blog da Winifred Phillips: https://winifredphillips.wordpress.com/
– Site do Michael Sweet: http://www.interactivemusicbook.com/
Dúvidas? Sugestões? Críticas? deixe nos comentários!
Thiago Schiefer é um compositor de São Paulo. Focado principalmente em música e efeitos sonoros para games nos últimos anos, ele criou todos os sons para os jogos Drop Dead Twice e Staroids: The Odyssey. Atualmente está trabalhando em Eliosi’s Hunt e na próxima atualização de Drop Dead Twice.
Ele também lançou, como artista solo, os álbuns Prototype: Freedom (2013) e Living Room Sessions (2015). Hoje, além das trilhas e canções autorais, comanda o canal Academia de Composição, com dicas e tutoriais em vídeo e texto para compositores de todos os níveis.